Estado amplia em 60% a política habitacional nas cidades com até 20 mil habitantes

Painel abordou o benefício da Carta de Crédito Imobiliário, pelo programa estadual Casa Paulista, em cerca de 390 municípios

 O programa estadual Casa Paulista ampliou em 60% a Carta de Crédito Imobiliário nas cidades com até 20 mil habitantes. O valor foi reajustado de R$ 10 mil para R$ 16 mil e a medida foi tema no Painel “Casa Paulista – Carta de Crédito Imobiliário: Governo aumentou em 60% o valor do subsídio para os municípios com até 20 mil habitantes”. A medida contempla mais de 390 municípios, que somam 3,1 milhões de moradores.

O painel fez parte do Fomenta 2025, realizado pela Associação dos Municípios de Médio e Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp), de terça a sexta-feira, em Águas de São Pedro. O evento reuniu prefeitos, vereadores e gestores de mais de 300 municípios ao longo da programação

Na oportunidade, o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento e Habitação de São Paulo, Rômulo Rippa, fez a abordagem do tema junto a prefeitos e vereadores.  “O governador Tarcísio de Freitas e o secretário Marcelo Branco, no desejo de incentivar e apoiar os municípios de pequeno porte nas suas políticas habitacionais, reformularam uma das nossas ações, das nossas intervenções, que é o programa Casa Paulista”.

“O Fomenta é um espaço para diálogo entre lideranças municipais de todo o Estado, fortalecendo a capacidade de subsidiar moradias para famílias que mais precisam. O recurso que uma pessoa não tem mais necessidade de pagar um aluguel de moradia, ela pode investir em outro sonho: a faculdade de um filho, a compra de um automóvel, um plano de saúde ou uma pequena viagem a lazer com familiares”, finalizou.

Assessoria de imprensa:
Beatriz Maciel – iPública Comunicação
13-99648-7267